quarta-feira, 27 de março de 2013

Exposições artistas

Segunda-feira, dia 25/03/13, fui até alguns locais de Joinville conferir trabalhos dos artistas abordados no Projeto "Arte Jlle" - na CVJ (Câmara de Vereadores de Joinville) e foyer do TJM (Teatro Juarez Machado - Av. José Vieira, 315 - Centro), no Centreventos Cau Hansen.

Na CVJ (Av. Herman August Lepper, 1100, no Bairro Saguaçu), encontrei trabalhos de Fritz Alt, além de vários outros artistas, como Ricardo Kolb e Linda Poll, do projeto Itinerarte. Veja algumas fotografias:

Foto: Juliana Rossi. Assinatura de Fritz Alt (1950).

 Foto: Juliana Rossi. Cartaz da exposição "Fritz Alt: Memória e Identidade.
  
Foto: Juliana Rossi. "Beethoven", busto em bronze, 1953.


Foto: Juliana Rossi. "Lucy Paes". Herma em bronze, s/d.

Foto: Juliana Rossi. "Rudolf Brand". 
Baixo-relevo em bronze, data: 1944.

Além dessas, há muitas outras obras expostas de Fritz Alt. Ver ao vivo, não tem preço, pois é possível visualizar de perto os detalhes, o volume, a textura. Quanto mais conheço os artistas e suas obras, mais os admiro!

Atravessando a rua, no foyer do TJM, há a exposição "Desafios na arte - Décadas de 70-90 - Artistas de Joinville", com trabalhos de Mário Avancini e Hamilton Machado, mas também de artistas como Môa, Ricardo Kolb, Edith Wetzel, Luiz Si, Antônio Mir, Linda Poll, Luciano da Costa Pereira, dentre outros. 

As obras, que fazem parte do Projeto Itinerarte, compõem o acervo do Museu de Arte de Joinville (MAJ), sob curadoria do Conselho Consultivo.

Confira algumas fotografias dos trabalhos dos artistas integrantes do "Arte Jlle":

Foto: Juliana Rossi. Escultura de Mário Avancini. Série Ecologia, 1990. Mármore Cristal.

Foto: Juliana Rossi. Detalhe de trabalho de Hamilton Machado. S/Título, 1980. 
Acrílica s/eucatex. 219 x 121 cm.

Foto: Juliana Rossi. Trabalho de Mário Avancini com trabalho de Hamilton Machado ao fundo, na parede.

Foto: Juliana Rossi. Detalhe de trabalho de Hamilton Machado. S/Título, 1980. 
Acrílica s/eucatex. 219 x 121 cm.

E, como hoje (27/03) é dia do Grafite (além do Dia do Teatro e do Circo), caminhando fora do Centreventos, não podemos deixar de citar o grafite nas paredes laterais do estacionamento:



Ainda que os artistas abordados em questão não tenham sua produção comumente expostas na cidade, esse é um bom momento para poder apreciar seus trabalhos ao vivo. E melhor, dá para ver os trabalhos "a pé"! 

Os únicos artistas em que não foram encontradas obras expostas nesses dois locais e que são abordados no "Arte Jlle" foram Eugênio Colin e Victor Kursancew.

Mas, não fique satisfeito apenas com as fotos, veja ao vivo!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário